Linha de atendimento

– Crianças
– Adolescentes
– Adultos
– Orientação para pais e responsáveis
– Gestantes e tentantes
– Depressão, Síndrome do pânico, Ansiedade, TAG (Transtorno de ansiedade generalizada), TOC (Transtorno obsessivo compulsivo), TDAH (Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade), TOD (Transtorno opositivo desafiador), TEA (Transtorno do espectro autista), Fobias, Timidez excessiva, Transtorno bipolar, Compulsão por compras, Traumas, Sexualidade, Dificuldade em escolher um curso na faculdade / profissão, Medos, Angustia, Dificuldades no relacionamento, Fobia social, Vítimas de agressão, Estresse pós traumático, Autoestima, Transtornos alimentares, Inferioridade, Culpa, Dependência química, Insegurança, Insônia, Pensamento suicida, Psicossomática, Traição, Alcoolismo, Vítima de abuso.

Experiências profissionais

Psicopatologia Geral: Conhecimento dos pressupostos epistemológicos da Psicopatologia Geral Descritiva e da Psicanálise. Conhecimento da rede de atendimento em saúde mental e equipamento de saúde específico em que o estágio é realizado e planejamento e realização de oficinas terapêuticas.

Psicopatologia Especial: Desenvolvimento do raciocínio clínico e crítico em relação aos limites dos sistemas de classificação. Compreensão das formas de atuação do psicólogo nos diferentes contextos de atendimento aos usuários de saúde mental. Avaliação de processos psicológicos de indivíduos portadores de sofrimento psíquico intenso: psicóticos e neuróticos graves. Conhecimento sobre as especificidades da dependência de álcool e múltiplas drogas, e sobre os transtornos de personalidade e planejamento e realização de oficinas terapêuticas.

Psicologia da Saúde: (UBS – Vila Hortência) Acolhimento e encaminhamento de pacientes que buscavam auxílio psicológico na unidade básica de saúde. Criação de grupos terapêuticos com gestantes que frequentavam a unidade, realizando também ensaios fotográficos que visavam a elevação da autoestima da mulher no período de gestação.

Psicologia Jurídica: (Estagiária Penitenciária II de Sorocaba – Antônio de Souza Neto) Realização de grupo terapêutico com reeducandos que cumpriam medida em regime fechado.

Psicoterapias: (Estagiária CPA) Realização de atendimento clínico individual supervisionado na orientação psicanalítica visando o aprimoramento clínico da capacidade de pensar, diagnosticar e manejar as situações de sofrimento psíquico a partir desse referencial.