Bom dia, hoje é 11/12/2017

Psicologia Sorocaba  Agende um horário:
(15) 3234-6671

CRP/J 4262 - CNPJ: 13.516.568/0001-01

Projeto Bem Estar

Projeto Bem Estar, cuidando de pessoas

Hoje em dia um dos fatores que mais contribui para o afastamento de colaboradores das empresas é o esgotamento físico e emocional desencadeado no trabalho, que pode ser conhecido como Síndrome de Bumout. Em muitos casos, estes colaboradores, apresentam alto teor de stress emocional que surge de problemas relacionados à vida pessoal, sentimental e profissional, além de certos traumas, conflitos e situações que surgem inesperadamente, afetando o bem estar de cada indivíduo. Na soma destes fatores é que ocorre a diminuição da produtividade, o que afeta diretamente empresa e colaborador. Para as empresas isto é algo prejudicial, pois pode levar à redução da produção e da qualidade dos serviços oferecidos, já que a saúde física e emocional de seus colaboradores implica diretamente no rendimento deles. Por esta razão é importante que exista uma preocupação por parte das instituições com o bem estar de seus funcionários, não só no âmbito profissional, mas principalmente na vida pessoal de cada colaborador.

A solução do Projeto Bem Estar

Foi com o intuito de auxiliar empresa e colaboradores que surgiu o projeto Bem Estar, um serviço de plantão psicológico para empresas de todos os portes. Um atendimento diferenciado que acolhe a pessoa no exato momento de sua emergência emocional ( mínimo de 3 horas e máximo de 6 horas ), oferecendo ajuda psicológica no momento em que a dificuldade surge. Tendo como base uma concepção preventiva e avaliativa, atuando na emergência psicológica interna e externa de forma breve e efetiva.

Benefícios e vantagens

  • Solucionar rapidamente os problemas de cada colaborador, já que eles podem beneficiar-se de um único encontro com o psicólogo.
  • Apontar os problemas e suas soluções relacionados aos relacionamentos profissionais e pessoais .
  • Oferecer momento de reflexão aos que precisam de auxilio, resultando em comportamento positivo frente aos companheiros de trabalho.
  • Melhorar o rendimento de cada colaborador atendido, refletindo na melhoria da produtividade da empresa.

Como funciona

Conforme a necessidade da empresa trabalhamos com Avaliações e trabalhos em grupo a realização do Projeto Bem Estar é bem simples, oferecendo pronto atendimento com uma ou duas psicólogas que ficarão de plantão no período contratado pela empresa, com no máximo seis horas de trabalho/dia. Para tanto é necessário que a empresa estabeleça um local adequado, salas com assentos para realização do atendimento, com horário fixado para que as pessoas possam ter acesso ao serviço, garantindo um trabalho ético. Os atendimentos serão de no máximo 50 minutos por pessoa, tendo cada um a possibilidade de 4 encontros para avaliação e caso seja necessário serão feito encaminhamentos dos mesmos para acompanhamento psicológico em consultórios.

Para mais informações envie um e-mail para: bemestar@psicologiasorocaba.com.br

2017 © Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento e hospedagem: